Dino deverá ser empossado pela câmara municipal após notificação. Foto: arquivo. |
O desembargador Francisco Saraiva Dantas Dovrinho, revogou a liminar que mantinha o prefeito Sael Melo no cargo em Porto do Mangue.
A decisão foi publicada nesta quarta-feira, dia 5 de junho de 2024.
Hoje mesmo, Sael entrou com um pedido de reconsideração e já perdeu. Foi indeferido pelo próprio desembargador Saraiva Sobrinho.
Com isto, reassumirá a prefeitura de Porto do Mangue, o vice-prefeito Francisco Faustino, que já esteve no cargo em outras ocasiões que Sael havia sido afastado.
REVIRAVOLTAS
Desde 2021, o município de Porto do Mangue, com quase 5 mil eleitores vivencia situação de insegurança jurídica no Executivo Municipal.
De lá para cá, o prefeito Sael Melo (MDB) teve quatro decisões da Justiça determinando sua cassação e retorno à prefeitura.
No dia 26 de janeiro de 2023, o julgamento de um processo de impeachment, na Câmara Municipal, cassou Sael em sessão extraordinária com placar de 8 x 1.
Já no dia 21 de março de 2023, a desembargadora Maria Zeneide Bezerra proferiu nova sentença que permitiu o retorno do prefeito à sua cadeira no mais alto posto municipal.
Agora, uma nova reviravolta deu aos porto-manguenses um novo capítulo na disputa judicial que envolve o gestor do Município. O prefeito teve nova decisão judicial de afastamento do cargo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário