terça-feira, abril 2

Petroleira propõe fusão com operadora da refinaria Clara Camarão

 Proposta visa criar uma empresa combinada com produção potencial superior a 100 mil barris de óleo equivalente e reservas operadas acima de 700 milhões de barris


A Enauta Participações S.A oficializou uma proposta de fusão com a 3R Petroleum, empresa responsável pela operação da refinaria Clara Camarão em Guamaré, o que traria trazer benefícios significativos para o setor petrolífero do Rio Grande do Norte.

Conforme os termos da proposta, a Enauta ficaria com 47% da empresa resultante da fusão, enquanto a 3R Petroleum deteria os 53% restantes. A Enauta destacou as vantagens da combinação, que incluem aspectos operacionais, comerciais, financeiros, de governança e administração de riscos.

“A nova empresa proporciona significativas vantagens dos pontos de vista operacional, comercial, financeiro, de governança e de administração de riscos. A produção potencial da combinação supera 100 mil barris de óleo equivalente com oportunidade de crescimento composto nos próximos cinco anos e reservas operadas superiores a 700 milhões de barris em portfólio altamente complementar e diversificado”, afirmou a Enauta, em comunicado.

A 3R Petroleum, por sua vez, confirmou o recebimento da proposta direcionada ao seu Conselho de Administração.

Em decorrência disso, a empresa informou que os esforços internos para uma possível combinação de negócios com a PetroReconcavo S.A foram momentaneamente suspensos. A 3R tem um prazo de 30 dias para avaliar a proposta de fusão com a Enauta.

“A companhia analisará o conteúdo da carta dentro do seu fluxo de governança corporativa, sem alterar sua atual estratégia de negócios, e manterá os seus investidores e o mercado em geral devidamente informados, em linha com as melhores práticas de governança corporativa e em estrita conformidade com a legislação em vigor”, comentou Rodrigo Pizarro, diretor financeiro e de relações com investidores da 3R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário