quinta-feira, dezembro 14

MINHA MODESTA OPINIÃO


 

As oposições tentam mostrar o seguinte: "O bem eu fiz, o odioso é obra dos outros". Mas a realidade é dura, não basta indicar os erros dos outros com seus dedos sujos.
Muito importante na vida política é saber ponderar bem as coisas. Não é errado se enganar ou cometer equívocos, isso se dissimula e concerta-se, não é só o gestor que erra, é conveniente ter a virtude de explicar as coisas com clareza e precisão.
Coincido com o filósofo e sociólogo alemão Jurgen Habermas na sua asserção de que não basta uma ótima percepção da norma ética para garantir um comportamento acorde com ela.
É importante sublinhar que os opositores projetam-se sobre os gestores a culpabilidade de todos os fenômenos sociais. Enquanto isso os mecanismos do poder dos atuais gestores e suas secretarias com maiores poderes estratégicos permanece ativamente no desempenho de suas funções.
Na minha modesta opinião. Políticas voltadas para a diversidade devem ser provisórias, mas a perspectiva deve ser universalmente no sentido da construção de igualdade.

CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário