sábado, dezembro 16

MARIA EDUARDA - A HERDEIRA.


 
" Avalia-se a inteligência de um indivíduo pela quantidade de incertezas que ele é capaz de suportar". Immanuel Kant.
Quem ver essa bonita jovem nos corredores das unidades de saúde, portando um estetoscópio no pescoço ou enrolado no bolso do seu jaleco não pode imaginar que é a médica Maria Eduarda, herdeira dos saberes humanísticos e de todos os afetos maternal da Doutora Poliana Saraiva de Alencar.
Dizem os livros sagrados: " Toda obra excelente será louvada e aquele que a executa será honrado. Tais perfis de mãe e filha, postos com maestria, em rigorosas disciplinas profissionais são formadoras de opiniões que destacam os anseios particulares e sociais.
A médica Maria Eduarda, a exemplo de sua antepassada Bárbara de Alencar, uma mulher do interior que revelava características a frente do seu tempo.
Hoje, substituindo as saudades por esperança, segue os passos de sua genitora no esforço social de compreender as dificuldades que as circunda.
Parabéns Maria Eduarda, sua mãe Doutora Poliana, médica e ativista política é uma profissional que transmite sabedoria, conhecimento, humanismo,. demonstrando bonomia de gostos e gestos na arte de receber e atender os amigos.

CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário