Meia Gerson se despede do Flamengo no Maracanã
Noite de reencontros e despedidas no Maracanã. O Flamengo e Fortaleza se enfrentam às 19h (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será a última de Gerson com camisa rubro-negra, de saída para o Olympique de Marselha, da França, enquanto Rogério Ceni reencontra o Leão do Pici, onde conquistou seus primeiros títulos como treinador.
O Flamengo se divide entre a comoção pela despedida de Gerson e a necessidade de ser recuperar do tropeço do último fim de semana diante do Bragantino, em casa. O atual bicampeão tem duas partidas a menos que adversários, com compromissos ainda sem data diante de Grêmio e Athletico-PR, e ocupa a décima colocação, com seis pontos.
No Brasileirão de pontos corridos, o Fortaleza tem melhor início na história do clube este ano. O Fortaleza soma 11 pontos e está na vice-liderança. São três vitórias e dois empates em cinco jogos. Nove gols marcados e três sofridos, com 73,3% de aproveitamento. Na Série A de 2020, só alcançou essa mesma pontuação com quatro jogos a mais, na nona rodada.
Transmissão: o Premiere transmite a partida com narração de Jader Rocha e comentários de PVC e Casagrande. O ge acompanha todos os lances em Tempo Real.
A grande novidade na equipe rubro-negra é a volta de Pedro, recuperado de Covid-19. O atacante entra na vaga do badalado Rodrigo Muniz, que deu conta do recado com quatro gols em quatro partidas, mas volta para o banco. No restante, o time é o mesmo que iniciou no revés contra o Bragantino, com as ausências do quarteto que está na Copa América.
O técnico Rogério Ceni deve mandar a campo: Diego Alves; Matheusinho, Arão, Rodrigo Caio e Felipe Luiz; Diego Ribas, Gerson, Vitinho e Michael; Bruno Henrique e Pedro.
FORTALEZA
Juan Pablo Vojvoda não terá dor de cabeça para escalar o Fortaleza nesta rodada. A expectativa é que Lucas Crispim volte ao time titular. O jogador é destaque no Leão. O Fortaleza tem dois importantes confrontos fora: contra Flamengo e Grêmio.
Provável escalação: Felipe Alves; Tinha, Marcelo Benvenuto e Titi; Felipe, Éderson, Pikachu, Matheus Vargas e Lucas Crispim; Wellington Paulista e David.
Por globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário