O vereador Ary Gomes (PDT) abriu mão oficialmente do total da verba indenizatória de R$ 18 mil mensal a que tem direito na Câmara Municipal.
O pedido inédito foi protocolado no parlamento nesta quinta-feira (30/04), via requerimento, durante a sessão ordinária.
A chamada Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar Municipal (CEAPM) provém do duodécimo repassado ao Legislativo conforme determina a Constituição.
O valor serve para custeio do gabinete de cada vereador e gastos das atividades relacionadas ao mandato.
O vereador é natural de Ipanguaçu, conhecido desde sua meninice por Ary de Chã, desde o inicio dos anos 70 reside em Natal - tem um trabalho social, que já lhe rendeu mais de um mandato, sendo sua base de sustentabilidade eleitoral o bairro de Nova Descoberta.
Ary Gomes vinha dispensando 50% da verba indenizatória que tem destinado ao seu gabinete, resolvendo agora abrir mão da outra metade, destinando sua integralidade para o municipio investir no combate a coavid-19.
Com a ação, Ary Gomes passa a ser o primeiro e único vereador da Câmara Municipal de Natal a fazer a renúncia total da verba indenizatória.
Vai deixar de retirar dos cofres públicos, só nestes dez meses de 2020, ou seja, até o final do seu mandato, cerca de R$ 180 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário