Chico Mula Manca provando ser um experiente repórter na linha de fogo das informações, mergulhando sutilmente nos labirintos dos guetos partidários existente na cidade, descobriu quê: três a quatro presidentes de siglas nanicas, bolaram um maquiavélico plano, para puxar o tapete de alguns pré candidatos, aos quais, cada um, vinha batendo continência.
A estratégia estava sendo tocada de forma camuflada, dando margem á celebre indagação. Em politica o que é mais perigoso, a puxada de tapete feita silenciosamente ou a famosa rasteira dada em cima da hora?
Porém, Chico Mula Manca, vai paulatinamente desarticulando estas peripécias conspiratórias, para na hora H, apresentar nomes e caras dos espertinhos, que brincando de fazer politica, pretendem se dá bem as custas de sacrifícios alheios.
Chico Mula Manca descobriu que um determinado dirigente de partido, estava negociando o nome de um dos seus aliados para encabeçar uma chapa majoritária, fazendo barganhas tendo o companheiro como trunfo, para depois lhe dá um canto de carroceria alegando que sua filiação não havia se concretizado no tempo hábil e surgir como opção em seu lugar.
A armadilha foi descoberta e o aliado salvou-se em tempo do "cara de pau", podendo legalizar sua filiação até 2 de abril, permanecendo vivo na disputa.
Chico Mula Manca, guarda este episódio, deixando em "stand bay", fazendo o esclarecimento da identificação do fato mais adiante, caso seja necessário... Aguardem os próximos informes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário