quarta-feira, março 16

DAS GARRAS DESTES PERSONAGENS NENHUM CANDIDATO SE LIVRA



A cada eleição se deslumbra aos olhos da opinião pública, uma imensa safra de personagens.
Do tipo a imagem, produzida pelo humorista cearense, Hiram Delmar, em sua famosa comédia nas "Garras da Patrulha, exibida pela TV Diário. 
Aqui em Carnaubais, existe vasto celeiro de Coxinhas, Doquinhas, Froxildas e Fofoletes, fazendo parte deste hilário e dantesco quadro de personagens. 
Querendo cada um no seu quadrado, agradar ou enganar seus candidatos, com exemplos visivelmente conhecido por: autarquias e carniças, como gosta de propalar o artista cearense.
Três grupos políticos reinam em Carnaubais, tendo cada um em sua corte, gente desta natureza, cheia de posicionamentos dúbios, vacilantes, fazendo o toma lá da cá, tirando vantagem e largando o osso depois de ter roído a carne.
Luizruim deixou uma boa parcela de gente na sombra do poder pastorando cargo e função, para depois jogar na lata do lixo, a chapa com o nome do gestor, ordenador dos seus proventos.
Benefraco por sua vez, não poupa a tinta da sua caneta fazendo nomeações de gente treinada no quartel adversário, gastando pólvora molhada, com uma espingarda de espoleta batendo catolé, na hora do tiro disparar.
Em última análise, Dinarte Diniz, mantém em seu entorno um reduzido  grupo que, quer apenas livrar sua cara, proteger seu umbigo, fazendo escaramuças de dificuldades, numa prática de valorização, como quem diz: Se chegou sua vez temos que aumentar o preço da farinha, para permanecer no mesmo saco. 
O Vai-e-vêm dos que pega uma coisinha aqui outra acolá, faz parte deste engodo, que termina sempre num verdadeiro pula pula para o lado tendencioso à vencer a corrida eleitoral.
A verdade é que deste tipo de personagem, nenhum candidato se livra, o coxinha tem que arranjar, nem que seja uma gota de colírio para colocar no canto do olho, para não passar em branco e alimentar sua mania de desvalorizar seu próprio voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário