Gustavo Fernandes: “Ricardo Motta é o candidato de Henrique Alves para presidir AL”
Segundo o deputado estadual, o PMDB deverá apoiar a reeleição do atual presidente da Assembleia
O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) reafirmou na manhã desta quarta-feira o compromisso do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), com a reeleição do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PROS). A eleição para presidente da Casa no biênio 2015/2016 ocorrerá no dia 2 de fevereiro, logo após a posse dos novos 24 deputados estaduais eleitos ou reeleitos nas urnas de outubro deste ano. “O PMDB desde antes da campanha é simpático e defensor do nome de Ricardo. Agora se os cinco deputados do PMDB irão votar, será outra história. Tem que se perguntar a eles. Mas Ricardo é o candidato de Henrique”, frisou Fernandes, em contato esta manhã com O Jornal de Hoje.
Dos 24 deputados estaduais da futura legislatura, 18 obtiveram o mandato através de ampla aliança coordenada pelo atual presidente da Câmara dos Deputados. Apenas oito compuseram, no primeiro e no segundo turno, com o governador eleito, Robinson Faria (PSD). Em tese, Henrique conta com os votos necessários para influir na reeleição do atual presidente da Casa. Segundo Fernandes, porém, na prática a teoria é outra.
“Henrique desde a campanha estadual mostrou sempre simpatia pelo nome de Ricardo. E hoje a única candidatura posta é a de Ricardo. Mas existem outros deputados que estão mostrando, nos bastidores, não abertamente, que querem disputar. Não se mostraram ainda com suas candidaturas. Mas a gente escuta que alguns querem. Nesses próximos dias, quem quiser disputar, deverá aparecer e mostrar a cara. Até agora, a única candidatura posta que existe é a de Ricardo”, frisou Fernandes.
A despeito dos demais partidos, o PMDB é a maior legenda da Casa, com cinco integrantes e cada um tendo direito a um voto na eleição da Mesa Diretora. “Mesmo sendo do PMDB, não posso responder por todos os deputados. Teria que fazer individualmente um levantamento junto a cada um. Mas, que o PMDB, desde antes da campanha, é simpático e defensor do nome de Ricardo, disso não há dúvida”, frisou.
Fonte: Jornal de Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário