Sérgio Porto o colunista do morro, notabilizou-se em suas crônicas pelo o cognome de Stanislaw Ponte Preta e uma das suas maiores publicações: foi o FEBEAPÁ - O
Festival de Besteira Que Assola O País.
Aqui em Carnaubais cotidianamente, surge em tela uma peça teatral ou simplesmente uma ópera bufa de um besteirol repetitivo de um ex- gestor que se sente endeusado.
Este não se apercebe do ridículo besteirol, que vem colocando todo santo dia em seu blog.
Fazer replay de feitos de um periodo obrigatório, institucionalmente das ações por ele praticada, como se somente suas realizações, fizessem exclusividade histórica do desenvolvimento do Município.
Tenha dó, essa história cantada em prosa e verso com uma nota só. É quixotesca, hilariante e acima de tudo cansativa.
Viver de evidências é algo natural, nunca com o forçamento de barra como faz meu conterrâneo, que me faz lembrar o do poeta do absurdo, o popular Zé Limeira.
Porém, quem sou eu pra lhe nortear como seguir sua trilha de sucesso.
O cara é historiador, professor, pesquisador, ex-prefeito cassado, e mais do que isto um tremendo loroteiro.
Quando criança li muito os romances que contavam as palhaçadas de Biu e as estripulias de Cancão de Fogo com Roberto do Diabo.
Atualmente me aproximando da idade octogenária, como desejo alcançar, o jeito é ficar aturando o megratefe do espetáculo circense, que valendo-se da fama do paraibano Zé Lezin, deve ser batizado por Luizim Lezado e assim formar uma boa dupla, para a exibição diária, deste picadeiro fora de época.
Afinal de Contas - Carnaubais tem também seu: FEBEACÁ - FESTIVAL DE BESTEIRA QUE ASSOLA CARNAUBAIS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário