O vicio contumaz da mentira é também chamada de "Mitomania".
O mentiroso compulsivo se caracteriza pela tendência cotidiana de está sempre criando factoides, inventando fatos inexistentes como obra da sua imaginação, daquilo que ele quer que os outros acreditem.
O mentiroso patológico cria seus cenários fictícios, desde as pequenas e grandiosas mentiras, esperando que elas produzam impactos para sí ou para terceiros, gerando a pseudo impressão de vantajosas proporções.
Com este preâmbulo associo uma entrevista, feita em vídeo por Antero Batista com a Secretaria Municipal de Agricultura Damiana Dantas, desmentindo categoricamente o redator de um blog local: que faz uso corriqueiro do falseamento da verdade, publicando noticias desprovidas de credibilidade.
A secretária afirma que tal escrevinhador provinciano, sistematicamente vive a cada dia plantando mentirosamente fatos da pasta em que ela é responsavel - prestando um desserviço a sociedade, num gesto desesperado de quem não prima pela comunicação séria e correta.
Dizem que uma mentira contada mil vezes, sem que haja contestação, ela pode vingar como verdadeira.
Pelo o visto este não é o caso em tela, a secretária Damiana Dantas, não deu calado como resposta, colocou a boca no trombone, respondendo ao Pinóquio de Plantão, desfazendo as inverdades por ele publicadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário