sexta-feira, março 31

O MAL NÃO PROSPERA DIANTE DO BEM

   

O óbvio não se justifica, no mínimo se faz alguns esclarecimentos como balizamento aos que por descuido próprio tem sua memória adormecida. Antes tudo ficava mais fácil, quem usava de um espaço no rádio, escrever em jornal  ou em qualquer outro veiculo de comunicação, sua voz tinha maior ressonância e podia produzir os efeitos que o interlocutor desejava.

Agora com as múltiplas ferramentas eletrônicas, não dá pra se fazer tanto escarcéu. 

A sociedade de maneira geral vive antenada, cada um tendo seu instrumento de captar suas informações  com maior facilidade. 

Não dá pra se ficar vendendo gato por lebre!

Todavia, existe como sempre em qualquer tempo ou em qualquer atividade os inescrupulosos com manias destoantes da realidade, pregando verdadeira baboseiras verbais, tentando impor suas vontades ou projetos do seu interesse.

Porém, uma coisa é certa, este tipo de artificio, argumentado por alguns espertalhões, finda se perdendo no tempo e no espaço.

Vou abreviar o assunto: se vender a imagem de uma terra arrasada como vem fazendo um grupelho politico local, não é bom negócio. 

Estes findam tendo mais prejuízos do que lucro.

Se a desconstrução da imagem de quem não reza na cartilha do protagonista, deste modus operandi de desserviço ao muncipio, desse resultado positivo, quem assim age, estaria no topo do poder, fazendo grande sucesso ou repetindo suas mazelas. 

Carnaubais não merece isto - nossa gente precisa de exemplos melhores. 

Nas estrelinhas destas metáforas, dá pra o leitor perceber de quem estou falando.

Mas, alguém há de perguntar, como pode se vc está também nesta direção de criticar severamente quem procura se manter em evidência por estes caminhos? 

Respondo sem medo de errar!

Não falo mal de minha terra e abomino quem o fizer.

Não vivo puxando a brasa para minha sardinha, querendo ter  controle do poder sobre meu domínio.

Não disputo voto há quase 40 anos, nem tenho candidatura própria, descendente familiar querendo barganhar as vantagens e o prestigio do poder para beneficio dos meus descendentes.

Existe em mim uma tarefa que se tornou obrigatória. 

Lutar para que Carnaubais alcance seu real destino, livre de quem usurpou seus recursos como se fosse apenas uma exclusividade do seu esforço, quando na verdade, foi o conjunto de uma maioria que apoiou, dando-lhe sustentabilidade. 

Tenho ojeriza aos portadores de ingratidão e neste confronto de ideias, faço o máximo possível para quem pensa ou imagina, que nosso povo é besta, que o mesmo com sua rejeição que é de dimensão inalcançável, permaneça no lugar em que está. 

Desejamos que continue fazendo oposição permanente: pois sei que o mal, não prospera diante do bem!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário