Desejo ser breve neste comentário.
Carnaubais tem vivenciado ultimamente algumas emoções que surpreenderam seus moradores com determinados acontecimentos que de certa forma foram inesperados.
O primeiro fato lamentável foi a morte de Valdemar Campielo Maresco Filho que pegou todos de surpresa pela velocidade agressiva da sua enfermidade que culminou com o seu óbito.
Em seguida um acidente de trânsito coloca em risco de vida um jovem que está em pleno vigor da sua idade, estando em situação gravíssima em Hospital em Mossoró: deixando familiares e amigos transtornados e orando por sua recuperação. Carnaubais em peso torce para que José Filho consiga vencer esta batalha travada contra a morte.
Ontem aconteceu o sepultamento da matriarca da familia Albuquerque dona Terezinha Cabral de Albuquerque - Tetê de Limeira, uma pessoa que durante 88 anos de vida, usou da sua humildade e simpatia para bem se relacionar com todos em Carnaubais.
Como depois do vendaval se espera que venha a bonança.
No dia de ontem a prefeita Marineide Diniz, fez uma justíssima homenagem a dona Deodata Pereira da Silva, uma professora dos tempos da educação conservadora que teve a difícil tarefa de alfabetizar muita gente que hoje faz sucesso profissional através dos seus ensinamentos. A inauguração do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS - ficou de bom tamanho para quem em outros tempos contribuiu com a formação de valores e ideias de muitos carnaubaenses.
Todavia, neste quadro de fatos e versões, convém ressaltar que falta chegar a um consenso de entendimento para cumprimento de responsabilidades o impasse existente entre a municipalidade e a categoria de professores, para o cumprimento do pagamento do piso salarial, determinado pelo o governo federal.
Esperamos que o bom senso e a noção de inteligência e sabedoria dos envolvidos, neste processo de solução e providências, cheguem a um denominador comum.

Nenhum comentário:
Postar um comentário