segunda-feira, março 20

Um é pouco, dois é muito e três Jamais

 

A vida oferece a cada um aprendizado que lhe faz cometer acertos e erros.
Entre os meus acertos posso qualificar meu caráter de lealdade que sempre pautei em defesa daqueles que politicamente tenho defendido. Alguns foram merecedores do meu esforço e dedicação. Outros nem tanto.
 Todavia, tudo que fiz por cada um foi de vontade própria.
Não tenho arrependimento. 
Apenas aprendi que muitos foram oportunistas e desleais comigo.
Alguns deles, mantenho relação amistosa de relacionamento, sem merecer de mim atenção que antes tiveram.
Porém, neste bojo de decepção existe quem jamais terá de mim a chance oportuna do meu apreço por ser um sujeito sem a menor estatura moral de ter meus serviços a seu favor.
    Mamãe me dizia, meu filho quem faz de cachorro gente, fica com o rabo na mão. 
Papai era mais afoito e voraz nas palavras: Quem muito se abaixa o rabo aparece.
Eu já servi a um sujeito rabugento, enfrentei tudo que foi possível em sua proteção e defesa e o que ganhei de verdade foi a desfeita de ser chamado de lambe botas e hoje a carapuça me ferveu com a adjetivação de cão de guarda. Finalizo este contraponto, confessando um erro que somente agora vejo sua gravidade - quem com porcos se mistura, farelo come.
E como não sou masoquista, esse FDP, de mim só merece repúdio e desprezo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário