Sendo Alzira Pessoa de Sales casada com Francisco Sales (Chico Cetinha) tiveram um único filho que batizaram pelo nome de Hélio.
Lembro bem de Alzira quando na minha infância papai mandava Dinarte de tio Roldão buscar em Santa Luzia distrito do Açu a prima Alzira com sua amiga Telina de Pantaleão para preparar os banquetes que oferecia na época ao seu amigo deputado Estadual Manoel Avelino e ao seu irmão prefeito de Areia Branca Chico Avelino parinho de meu irmão Arnóbio.
Manoel Avelino era conhecido em Natal pelo apelido de "Picolino da Nordeste e o irmão prefeito areia-branquense apelidado por seus adversários de Caboré.
Fui crescendo me inspirando em Helio que era um primo segundo mais velho do que eu.
Jogamos bola no mesmo time que aparece ai nas fotos com Múcio de Telina e Enok de Fernando Preto.
Alzira enviuvou e ficou morando com filho e a nora Luiza até o dia final de vida.
Hélio permaneceu vivo até pouco tempo.
Também dorme o sono eterno ao lado do pai, mãe e a filha Lalinha.
Porém, enquanto viveu era uma figura irreverente, cômica, bastante extrovertida e porque não dizer engraçada alem da conta.
Helio tinha um jeito de contar histórias que por mais insossa que fosse terminava sempre temperada por bons sorrisos ou gargalhadas.
Hélio Baixinho era uma cara genial.
Gostava de politica, sendo sempre governista, se dava bem com todo mundo.
Ainda disputou um mandato de vereador e segundo seus desabafos lhe tomaram a eleição depois de eleito, um arrumadinho feito no dia da apuração,
Essa é uma questão muito polêmica até hoje.
Lembro de u cidadão chamado Danilo Bessa que nos anos 60 foi criador das famigeradas brejeiras -tomando a eleição de um para presentear a outro.
Quero aqui registrar que Hélio morreu e deixou viva sua esposa Luiza. Lanço neste momento o convite para em 24 de setembro - se não puder comparecer ao nosso encontro familiar, mande um representante receber a comenda destinada a Alzira e Hélio.
Na verdade o baixinho filho de Alzira é uma das pessoas que imortalizou o seu nome em sua geração, que tinha na pessoa de Hélio a alegria e a recordação de um bom tempo de vida em Carnaubais.
Na verdade o baixinho filho de Alzira é uma das pessoas que imortalizou o seu nome em sua geração, que tinha na pessoa de Hélio a alegria e a recordação de um bom tempo de vida em Carnaubais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário