BREVE E ESPONTÂNEO ENCONTRO COM GILBERTO GIL
Foi na cidade de Belo Horizonte em novembro de 2007. Participávamos do Encontro de Pontos de Cultura nacionais, a TEIA 2007. Estávamos representando o Casarão de Ofícios, mantido pela Fundação Félix Rodrigues no município de Pendências. Um ano antes, o Casarão fora reconhecido pelo MINC e o trabalho realizado na região do Vale do Açu recebia apoio do Ministério.
Sem esperar, chega na sala GILBERTO GIL, Ministro da Cultura. Pouco depois de iniciado entre nós um papo informal, informando-lhe sobre o documentário TRES MULHERES DE PENDÊNCIAS exibido durante o Encontro, adentram no recinto diversos repórteres. O cerco para entrevistar o ministro/artista foi tão forte que nos levou ao riso, encerrando-se o papo com a mesma espontaneidade com que havíamos iniciado.
Com Fernanda Gurgel, Raquel Nasba, Ione Pires Pires, Constancia Lima Duarte, Iara Queiroz De Melo Jácome, Maria Do Socorro De Melo Pereira, Inael Araujo.
Adendo - o texto e a imagem foi colhida por nossa redação do faebook do ilustre professor, jornalista, ex deputado estadual e ex reitor da UFRN. Personalidade de suma importância nos meios intelectuais do nosso RN, nordeste brasileiro e outros estados da confederação nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário