sexta-feira, maio 6

DR. ZENILDO SUCEDEU NELSON GREGÓRIO APÓS SEU PRIMEIRO MANDATO EM CARNAUBAIS E CONSEGUIU OUTRA VITÓRIA PARA UM SEGUNDO MANDATO EM CARNAUBAIS

Dando prosseguimento a rotatividade de governantes do município de Carnaubais, o médico Zenildo Batista de Sousa,  que iniciou sua vida publica no municipio de Alto do Rodrigues, após o seu insucesso para Abelardo Filho, recebeu o convite de Nelson Gregório para vir trabalhar no sistema de saúde de Carnaubais.  
Oportunidade que lhe rendeu a opção de ser o candidato a  sucessão do prefeito, sendo o vencedor do embate eleitoral, numa magistral campanha politica contra Berg Barreto e Marlice Campielo, aplicando uma maioria de quase mil votos no ano de 1992.
Zenildo repetiu a façanha de Valdemar e Nelson de governar o municipio em duas eleições alternadas, sem que nenhum tivesse o mérito da conquista da reeleição.
No primeiro mandato Zenildo teve como vice prefeito José Nazareno do Nascimento - Zé Domingos.
Sua primeira gestão foi feita de alto e baixos, porém dentro da média de uma boa gestão, tendo dado  mais prioridade a educação do que a própria saúde na sua condição de médico. 
Criou 5 escolas municipais e promoveu o peculiar assistencialismo marca comum dos governantes da época.
Elegeu-se para um segundo mandato, sendo realmente um fiasco administrativo, tendo ocorrido o rompimento com seu líder vice prefeito Nelson Gregório.
Sua grande meta foi estruturar o distrito de Porto do Mangue, ocasionando a emancipação, separando os limites territoriais e dando autonomia politica ao muncipio litorâneo, através de projeto do deputado varzeano Ronaldo  Soares, um adversário do grupo  da dupla Nelson e Zenildo Batista.
Alguns erros capitais, deram oportunidade do seu ex-chefe de gabinete Luizinho Cavalcante, ser o vitorioso por conta desta ruptura do grupo que era realmente forte e considerado imbatível se não tivesse o ocorrido o racha.
Zenildo e Nelson vacilaram neste desentendimento e Zenildo após terem sido candidato um contra o outro deu, a chance de Luizinho que havia perdido a eleição pela terceira vez que disputava a prefeitura se tornar o prefeito do municipio com duração de 9 anos de autonomia no poder.
Vou deixar na memória de cada um as recordações destes fatos, mas, é imprescindível dizer que demos uma grande contribuição ao grupo de Nelson e Zenildo Batista com a circulação de um jornal quinzenal - o tabloide "A FOLHA" que foi essencial para agregar lideranças e apoio popular para desbancarem seu adversário Luizinho, derrotado por 74 votos , quando este alardeava que vencia a eleição por mil votos de maioria.
Finalizamos este capítulo dizendo que Dr. Zenildo ainda teve força suficiente eleitoralmente, depois da sua redução de liderança, elegendo sua esposa Alzenir vice prefeita e o Filho Manoel vereador , cada um com 1 mandato.
Todavia, Dr. Zenildo, ainda tem bastante respeito no municipio, exercendo sua profissão médica e contratado da gestão atual para clinicar em prol da saúde de nossa gente,
Amanhã contaremos a epopéia dos mandatos conquistados por Luizinho Cavalcante.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário