terça-feira, fevereiro 22

ARTIGO - JEAN PAUL - PODE SER PRIMEIRO SUPLENTE DE CARLOS EDUARDO

 

Se examinarmos o jogo da política, não tanto sob o ponto de vista técnico, quanto o psicológico. Isso é óbvio. O empenho do Senador Jean Paul em sua candidatura ao Senado Federal, poderá ser considerado apenas um desejo, no verdadeiro sentido do termo.
Talvez esteja imbuído de avidez, de uma determinação obscura.
Mas a cúpula do PT da Governadora Fátima Bezerra, tenta justificar a aliança com o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo, à quem Fátima atacou nas eleições de 2018 e por quem foi atacada.
Nesse particular, uma singularidade do comportamento do ex-prefeito Carlos Eduardo, aviva a importância de sua experiência no jogo político como fonte histórica e o significado que lhe atribuí quem tão bem sabe manejar as cartas.
Dialeticamente, o que se percebe, que o estreante Senador Jean Paul, tem feito pressão com Lula a executiva nacional do partido para tentar mudar a decisão da Governadora.
Mas a paraibana, natural de Nova Palmeira e conterrânea da poetisa Zila Mamede, não aceita esse comportamento.
Tanto que a Governadora Fátima Bezerra, procurou mitigar os exageros da proporcionalidade, estabelecendo limites as pretensões do Senador franco-carioca Jean Paul.
Está sendo cuidadosamente analisado, caso tenha comportamento exemplar pode ser o primeiro suplente do candidato ao Senado Carlos Eduardo.
Mas, se continuar procurando Lula e a executiva do Partido dos Trabalhadores, se não ficar bem comportado e não baixar a crista, não vai ter direito a nada.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário