quinta-feira, julho 23

VALDEREDO CONTINUA CONTRATANDO PROFISSIONAIS ESTRANHOS AO CONVÍVIO SOCIAL DOS IPANGUAÇUENSES


A gestão de Valderedo Bertoldo em Ipanguaçu, vem sendo marcada desde o seu primeiro ano de mandato pelo descaso dado aos profissionais liberais do município, que sentem-se relegados a prestar serviço por falta de oportunidades. Faltando 5 meses para o final de sua passagem pela prefeitura. 
O prefeito insensivelmente contribui para a falta de geração de emprego e renda para seus munícipes. 
Contratou a peso de ouro com altíssimos salários uma engenheira e uma jornalista pra servir ao  seu governo.
Isto seria absolutamente compreensível se no municipio, não se encontrasse gente com formação qualificada para o desempenho das funções.
Como se sentirão estes ipanguaçuenses, vendo as oportunidades serem direcionadas para pessoas que nada sabem e pouco conhecem da realidade, econômica, social, cultural e politica de Ipanguaçu.
Decepção maior sentem os familiares destes valores humanos locais - tendo feito imensos sacrifícios, enfrentando muitas preocupações e tendo enormes despesas para a preparação técnica e superior de seus filhos. 
A sensação é de desencanto e humilhação, vendo que todos foram descartados de servir a cidade e em que nasceram.
Contratar temporariamente por 90 dias, a engenheira civil Milena Katharina Silva Pereira e a jornalista Ana Gabriela de Sousa Duarte, ambas de Natal: é no mínimo  um indicativo de desqualificação a mão de obra existente em Ipanguaçu. 
O episódio configura-se como um péssimo exemplo de falta de pertencimento aos que lutam cotidianamente por uma Ipanguaçu melhor.
Na linguagem erudita chamam-se as pessoas vindas de outras nacionalidades de "estrangeiros ou gringos". 
No contexto regional quem migra de um municipio para outro é considerado forasteiro e são justamente estes elementos, que ocupam as vagas de oportunidade de trabalho surgidas no fracassado governo de Valderedo Bertoldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário