quarta-feira, julho 1

ARTIGO - IRMÃ LINDALVA A BEATA ASSUENSE


IRMÃ LINDALVA

Lindalva Justo de Oliveira, nasceu no dia 20/10/53, no sítio Malhada de Areia, município de Assú/RN, Filha de Maria Lúcia da Fé e do agricultor João Justo da Fé, batizada no dia 07/01/54, na capela Olho D'água paróquia de São João Batista pelo Monsenhor Júlio Alves Bezerra.
Para possibilitar os estudos dos filhos, o casal mudou-se para Assu/RN, educados e orientados pelos pais na prática da Piedade, devoção e caridade.
Lindalva manifestou inclinação para a vida de oração e caridade com os empobrecidos e surpreendeu a todos ao doar as próprias roupas aos pobres.
Teve uma infância e uma adolescência comum, era constante sua inclinação para ajudar pobres, doentes e idosos.
Para continuar seus estudos transferiu-se para Natal/RN, frequentando a casa das irmãs de caridade e trabalhou como voluntária no Instituto para anciãos.
Iniciando seu processo de discernimento vocacional a vida religiosa. Pediu ingresso na congregação e recebeu o sacramento das mãos de Dom Nivaldo Monte, no mesmo ano recebe carta da Madre Provincial das filhas da caridade, aceitando-a ao postulado da congregação.
inicia seu postulado e é enviada para Bahia onde trabalhou no abrigo Dom Pedro II, prestando assistência a idosos e empobrecidos.
Devido a uma recomendação o abrigo teve que acolher Augusto da Silva Peixoto que passou a assediar Irmã Lindalva.
Foi repreendido e dirigiu-se a feira São Joaquim, comprou uma faca peixeira e ao amanhecer do dia 09/04/93, sexta-feira Santa, Augusto desferiu vários golpes na religiosa que lhe tirou a vida.
Enquanto não é dado a canonização da Beata irmã Lindalva.
Os fiéis tem o dia da celebração de sua memória na história católica em 07 de janeiro, data do seu batizado.
Onde já são realizadas festas comemorativas a Beata Assuense.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário