domingo, janeiro 19

TÚNEL DO TEMPO - FOTÓGRAGO ROBERTO MEIRA RESTAURA UM PERFIL HISTÓRICO DO NOSSO MUNICIPIO












Parabenizamos o fotógrafo Roberto Meira, profissional bastante qualificado, pela restauração destas imagens, cujo periodo é um capitulo da nossa história administrativa.
Tendo Valdeci Medeiros de Moura, sucedido o 2º manadato executivo de Valdemar Campielo, passando a ser o quarto gestor eleito constitucionalmente. 
Valdeci entrou pra história com o deslocamento da sede da cidade antiga, situada na planicie varzeana, motivado pela grande cheia de 1974. Em 1977 Valdeci tendo assumido o poder, iniciado aqui algumas obras que fizera, constituindo a espinha dorsal do corpo administrativo, que atualmente se encontra em desenvolvimento com a sucessão de outros administradores. 
Tendo Valdeci inaugurado em seu governo o centro de saúde, recebeu uma comisão do exército brasileiro, trazendo uma equipe de médicos e outos profissionais da saúde, para combater alguns casos endêmicos que vinha surgindo no municipio, após a repetição da inundação de 1977. 
Como neste periodo a nação era governada por militares, este batalhão de profissionais médicos do exército, foi recebido em Carnaubais com todas as honrarias e pompas, pelo governo municipal: com direito a desfile civico em respeito aos militares presentes.
Este escrevinhador provincial, tem bem guardado na memória seus principais fatos, desde que fomos durante 1 ano e 8 meses, secretário de administração do saudoso prefeito Valdeci Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário