sexta-feira, janeiro 31

Em nota, Inframerica nega suposto acidente no Aeroporto de São Gonçalo

Resultado de imagem para aeroporto internacional aluízio alves"
Aeroporto Internacional Aluízio Alves / Arquivo | Secretaria de Turismo do RN

Tudo não passou de um boato divulgado através das redes sociais

Tem circulado nas redes sociais um vídeo mostrando bastante fumaça dentro do perímetro do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante-RN. No vídeo, uma pessoa narra até que viu o avião cair. “Um avião acabou de cair no aeroporto de Natal agora. Eu vi o bicho caindo. Um avião pequeno“. 
A Inframerica, administradora do terminal aeroportuário, divulgou nota oficial na manhã desta sexta-feira negando o fato e explicando o que realmente aconteceu. Tudo não passou de um treinamento programado pela brigada de incêndio do aeroporto. Veja a seguir a nota na íntegra: 
“O Aeroporto de Natal tranquiliza a população do Rio Grande do Norte a respeito de um vídeo que está sendo divulgado sobre uma suposta queda de avião no sítio aeroportuário. O vídeo em questão se trata de uma Fake News.
Possivelmente o vídeo foi gravado ontem, dia 30 de janeiro, no mesmo horário em que os bombeiros de aeródromo realizavam um treinamento. Com frequência os bombeiros do Aeroporto de Natal realizam simulações para que possam estar preparados para atender emergências aeronáuticas reais.
A fumaça faz parte do treinamento. Os bombeiros colocam fogo e o combatem em menos de 3 minutos, tempo estimado para o salvamento de vítimas em uma situação de emergência”.
Novo Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário