quarta-feira, janeiro 15

A ARBORIZAÇÃO DO GOVERNO LUIZINHO CAVALCANTE TROUXE MAIS PREJUIZOS DO QUE BENEFICIOS PARA A CIDADE


  
 
 


Sem ter feito nenhuma consulta técnica aos ambientalistas, que entendem da ecologia e dos efeitos positivos e negativos que acarreta um processo de arborização de uma cidade, o  ex-prefeito Luizinho Cavalcante na ansiedade de favorecer o irmão Marcos Cavalcante e o seu aliado politico Pinto, resolveu por sua conta e risco fazer um plantio exagerado de uma planta tóxica, cujas raizes são profundas, dando enorme prejuizos a nossa população. 
O Nin é uma planta vinda do continente assiático, sendo mais comum na ìndia. 
A exagerada arborização, serviu  para proliferar com seus efeitos nocivos, uma região varzeana de solo adversamente inadequado a este de tipo de vegetação.
O Nin é combatido por quase todos os ambientalistas, principalmente os situados na região semi-árida nordestina. 
Todavia o seu auxiliar de governo Pinto, que foi o semeador da espécie, garantiu um bom faturamento no processo de licitação das mudas. 
O ex-vereador Marcos Cavalcante, sem mandato, saiu-se bem melhor do que quem fez as mudas, sendo o responsável pelo plantio, ganhou uma remuneração bastante valiosa por cada muda fixada ao solo.
Para mostrar a indignação da conterrânea Ceiça Medeiros, que solicitou da prefeitura a extinção da árvore plantada defronte a sua casa: nossa redação mostra aqui os danos causados a nossa própria residência.
Como o Nin ainda tem a serventia de uma boa sombra, vou mandar amputar todas as suas raizes. O certo é que temos que investir o mais breve possivel na recuperação das rachaduras nas paredes. 
A casa está bastante comprometida e o piso já começa a apresentar sinais de estrago e o reboco da pintura descascando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário