A Black Friday (sexta-feira negra) da InterTV Cabugi, ganhou destaque nacional. Nesse domingo, dia 8, o portal UOL publicou uma matéria falando sobre as dificuldades enfrentadas pela emissora potiguar, destacando a demissão de cinegrafistas, repórteres e a nova estratégia adotada pela InterTV Cabugi de utilizar os câmera-repórteres para realizarem matérias de rua.
“A TV InterTV Cabugi, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Norte, está promovendo uma demissão a rodo nas últimas semanas“, escreveu o colunista da UOL, Ricardo Feltrin.
O colunista destacou o grande número de cinegrafistas mandados para rua na última semana: 8. Além de cinco repórteres e, conforme apresentamos na última semana, duas produtoras, uma em Natal e outra na sucursal de Mossoró, também foram dispensadas.
Dificuldades do Grupo InterTV Cabugi
A emissora potiguar não é a única que está passando por problemas graves e mandado funcionários embora como “poeira ao vento”.
A Cabugi é líder de audiência na soma geral do dia no ibope no Rio Grande do Norte, mas enfrenta uma dura disputa na hora do almoço com a TV Ponta Negra, afiliada do SBT, que não raro a deixa em segundo lugar.
Boa parte dos demitidos são justamente funcionários que trabalhavam na produção de noticiário local. No lugar dos demitidos, segundo o sindicato local, a emissora vem contratando vídeo-repórteres por salários bem menores que os pagos anteriormente.
Com IPHONE e microfone tradicional com canopla da emissora, as matérias são realizadas no estilo selfie. Em alguns casos, são utilizados tripé para celular.
A Cabugi não é a única afiliada da Globo em dificuldades. Na Bahia e em Goiânia as empresas parceiras da Globo também enfrentam dificuldades e vêm promovendo demissões. Além do Rio Grande do Norte, a InterTV, fundada em 2004, está presente no Rio e em Minas Gerais.
Com informações: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário