quinta-feira, junho 27

VEREADOR NICOLAU ESTÁ COM SEU MANDATO EM APUROS

O vereador Nicolau Cavalcante de tanto fazer uso do cachimbo fez a boca ficar torta. 
O edil carnaubaense tem gasto o seu tempo parlamentar com um surfismo midiático, fazendo proselitismo com um projeto de denuncismo vazio contra a gestão de Dr. Thiago: esquecendo que quem tem rabo de palha, não é recomendado está tocando fogo nos outros. 
Este até que se prove o contrário, está com seu mandato em apuros, dado a recente condenação determinada pelo juiz da 47ª zona eleitoral sediada em Pendências. 
O processo eleitoral, transformado em criminal setenciou o vereador e o seu irmão Luizinho por comportamento ilicito, sujeito as penalidades imposta pelo magistrado. 
Apesar de terem o direito de recorrer da sentença, enquanto perdurar a demanda judicial travada pela sua defesa, o que está valendo é a condenação prolatada pelo Juiz de Direito Arthur Bernardo Maia do Nascimento, da 47ª Zona Eleitoral, com sede em Pendências/RN, prolatou sentença em 1ª instância publicada pelo Tribunal Regioinal (TER/RN) no último dia 21 de Junho.
Não adianta seu advogado, querer sombrear a condenação, contra-argumentando contrariamente - que não justifica. 
O que vale até que se reverta esta realidade, é o que está publicado nos anais da justiça. 
E a reversão deste procedimento, não é tão fácil, quanto o seu defensor imagina.
Vamos aos fatos: a condenação de 1ª instância, será recorrida ao TRE e ao TSE, direito que cabe as duas partes.
Outro aspecto que convém lembrar que a defesa de Nicolau está entregue a mesma dupla que defendeu a cassação do prefeito Luizinho e foram derrotados, estando este até hoje fora do poder.
Como seu defensor está na linha de sucessão familiar para a disputa do próximo pleito em 2020, sendo o eventual substituto do próprio tio, a candidatura de Nicolau pode escorregar na maionese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário