OPINIÃO


Mantenho sempre a percepção do que há anos ouvi meu velho pai dizer: todo governo por fraco que seja, não pode ser subestimado.
O RN vem sofrendo nestes quase 4 anos de governo de Robinson Faria, atribulações maiores do que vivenciamos nos governos anteriores, especialmente o período de gestão de Rosalba Ciarlini.
Robinson se elegeu governador devido dois motivos principais: a rejeição que o eleitor tomou de Henrique Alves por conta do desenfreado acordão, sem valorizar o eleitor pra entregar sua campanha a um bocado de espertalhões da politica, lideranças que não fizeram por onde o povo acreditar na candidatura de Henrique.
O outro motivo gerador da vitória do governador atual, foi a rasteira dada pelo senador José Agripino, tirando de Rosalba a legenda do DEM para sua reeleição.
Com todo o desgaste da época, seria ainda uma fortíssima candidata.
Vejo agora a repetição do cenário: Robison Faria desgastado, principalmente com o massacre feito aos servidores estaduais, atrasando pagamento, sem honrar o 13º salário dos que serviram ao estado na ativa e aos aposentados.
Robinson está desacreditado pelo crucial abandono dos setores básicos da assistência geral da gestão pública.
Todavia, vem numa jornada mais efetiva de ações nos últimos trinta dias, viajando interior afora, inaugurando alguns programas eleitoreiros, agregando forças políticas em defesa da sua candidatura.
Agora anda cantado de galo, em cima da hora mais necessitada: conseguiu com a assembleia legislativa a aprovação de uma montanha de dinheiro com antecipação das cotas dos royalties, com o álibi de por em dia a folha salarial em atraso.
A verdade é que anzol do governador está sendo colocado n'água com isca especial bem a gosto do eleitor.
Todo peixe morre pela boca e o governador com seus anos de vida pública, sempre conseguiu seus mandatos a custa do patrimônio que possui. Imagine agora, indo pro tudo ou nada.
Não faço fé na sua reeleição por entender que: não será mais solução para os problemas do estado.
Se não foi capaz até agora de resolver o grave endividamento do atual exercício, como poderá ter crédito para o futuro?
Porém, não descarto a possibilidade dele chegar ao 2º turmo, o estado por mais quebrado que esteja, será sempre uma máquina poderosa nas mãos de quem sabe manusear seus recursos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário