OPINIÃO

Analisando ao pé da letra o blablablá diário da oposição de Carnaubais em espaços radiofônicos e matérias expressas nas redes sociais e blogs deste sistema, verificamos que existe duas alas opositoras no municipio.
Uma ala ressentida composta por 2 ex-prefeitos: choramingando diuturnamente por falta dos recursos das receitas do municipio.
A outra ala, consideramos mais prudente e responsável feita por um ex- vereador, pautando suas criticas a gestão atual de forma mais responsável.
A ala ressentida tem muita razão em chorar deseperadamente.
Ambos sabem que no montante arrecadado pelo municipio a familia deles, através da estruturada rede comercial que são proprietários na cidade e os empregos diretos para seus familiares com bons salários pelas funções ocupadas, abocanhavam de retorno mensalmente cerca de 40% do que o municipio fazia circular.
O dinheiro chegava as suas mãos pelos contratos de fornecimentos dos supermercados, farmácias, lojas de material de construção, padarias e outras comércios de artigos variados, alugéis de prédios, carros etc e tal.
Este império comercial fazia o mapa da mina dos que governavam o municipio. Era uma verdadeira botija arrancada todo mês.
A ala prudente, sem nunca ter tido a chave do cofre municipal, usa da responsabilidade de apontar sugestões dirigindo alguma críticas pontuais ou construtivas.
As vezes em tom mais ácidos e outras vezes de forma mais suave, por entender que o povo já cansou de ouvir o candidato fora do poder: bater fortemente em quem governa e no exercicio do cargo, repetir a mesma inércia administrativa dos seus antecesores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário