
O resultado das eleições trouxe algumas surpresas interessantes no cenario politico das eleições deste domingo. Em São Bernado dos Campos/SP, o ex-presidente Lula não reeleegeu o filho vereador, aqui no RN a deputada Marcia Maia sofreu decepção ficando num distante quinto lugar na corrida sucessória de Carlos Eduardo (reeleito) sua mãe Wilma de Faria, três vezes prefeita da capital, ex-deputada federal, 2 vezes governadora se elegeu vereadora em Natal com uma votação abaixo do imaginado, ficando na 14ª colocação. Estão em queda livre as duas guerreiras.
Em Mossoró o ex-deputado federal Betinho Rosado em situação de inelegibilidade insistiu em manter seu nome como candidato para ter menos de 500 votos.
O pior aconteceu em Jucurutu, a oligarquia dos Queiroz, tendo o deputado Nelter como carro chefe, viu seu filho não conseguir sua reeleição, perdendo para um motorista de ambulãncia e um gari da equipe de limpeza pública, um fato inédito do folclore politico nacional.
Em Porto do Mangue o presidente da Câmara não teve o mandato renovado.
Aqui em Carnaubais um ex-prefeito ficou sem o mandato da esposa e do filho e o gestor atual não elegeu um vereador: apoiou o primo Marcelo de Delma e a esposa a filha de Batista de Dioclécio, ficando os dois sem conquista do mandato.
E por aí segue outros exemplos para aprenderem a respeitar a vontade popular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário