quarta-feira, setembro 28

EXERÇA SUA CIDADANIA COM CONSCIÊNCIA COLETIVA NA ESCOLHA DA MELHOR OPÇÃO


Faltam exatamente 4 dias para que 5.568 municípios brasileiros, escolham seus legitimos representantes no poder executivo e legislativo. 
É preciso bastante consciência na hora de exercitar a cidadania do voto, fazendo as melhores escolhas para governar cada município e cada câmara municipal compor sua representação parlamentar para a próxima legislatura. 
Cada município tem sua realidade própria. 
Muitos estão lutando por continuidade de gestão. Outros lutam ardorosamente para mudar o que não vem correspondendo. 
Aqui em Carnaubais 4 opções estão disputando o cargo de prefeito e o direito de gerenciar os recursos próprios e adquiridos externamente do governo estadual e federal para realizar suas ações administrativas. 
No parlamento municipal 43 candidatos disputam a composição legislativa de 9 vagas em coligações distintas. Recomendamos muita consciência para decidir em quem votar, sem sofrer consequências de decepção ou atraso para a municipalidade.
Decidir pensando apenas no interesse particular de cada um, será um ato prejudicial ao desenvolvimento coletivo.
Vamos pensar mais na maioria que depende de um bom gestor.
Cada um de nós, temos a noção de quem pode fazer mais e melhor pelo o município.
Carnaubais precisa urgentemente dá um basta neste processo continuo de má administrações. Desde o ano 2000, a cidade foi dominada por um só bloco político, todos com caracteristicas familiares, governando mais par si mesmo do que para o restante da coletividade. 
Aconteceu uma ruptura, este grupão se esfacelou, foi dividido linearmente: Ficando Cavalcante separado dos Benevides, estando estas duas facções se rasgando no meio, numa luta descomunal pela hegemonia do poder. 
Como diferencial, querendo mudança, apareceu a candidatura de Dr. Thiago que encampou o sistema de oposição que há tempo vinha trabalhando a mudança de gestão no município. Suas chances aparentemente são bem maiores para sair vencedor do pleito.
 Dr. Thiago tem tudo para mudar e fazer uma gestão mais confiável do ponto de vista das necessidades coletivas. 
Correndo por fora, sem estrutura alguma, Maristela Martins insiste na divulgação de seu nome e de suas propostas.
Não tem chances de vitória, mas, está concorrendo contra os titãs fortalecidos em suas lideranças, não deixa de ser um grande desafio. 
Este é o quadro real do cenário político do municipio, duas candidaturas representam a mesmice  dos interesses familiares: Cavalcantes e Benevides misturados com os Sousa, que ostentaram também poder, estão numa raia de briga pela prefeitura. 
Dr. Thiago herdou duas grandes influências eleitorais: o espólio do prestigio de Nelson Gregório e da marcante presença de Dinarte Diniz. O doutor e Maristela simbolizam mudanças, cabe a você eleitor, decidir pelo que deseja para governar Carnaubais.
Convém lembrar que seu voto será sua voz, será o instrumento que pode lhe ajudar futuramente ou deixá-lo prejudicado pela mal escolha feita no presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário