quinta-feira, julho 16

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL DO ASSÚ ENTREGA 208 CERTIFICADOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

DSC_0042
DSC_0031
DSC_0116
DSC_0122
A prefeitura do Assú por meio da secretaria municipal do Desenvolvimento Social e da Habitação entregou 208 certificados aos concluintes dos cursos de qualificação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec. A solenidade ocorreu no Cine Teatro Pedro Amorim nesta quarta-feira (15) e contou com a presença de autoridades municipais (secretários e vereadores), convidados, formandos, além da representante dos cursos PRONATEC/Mulheres Mil da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), Kainara de Oliveira Farias e da secretária municipal do Desenvolvimento Social e da Habitação da prefeitura do Assú, Delkiza Cavalcante.
Os cursos ofertados de forma gratuita prioritariamente a população que compõe o quadro de beneficiários dos programas sociais, tem como objetivo ampliar a oferta de educação profissional e tecnológica. Em Assú, o trabalho é resultado da parceria estabelecida entre a gestão municipal do prefeito Ivan Júnior com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do Governo Federal.
Kainara Farias, representando a Escola Agrícola de Jundiaí, destacou a satisfação em ver mais uma turma chegando ao fim do curso, sabendo dos desafios e dificuldades que tiveram de ser enfrentados pelos alunos para chegar a este momento. “Que este seja o primeiro passo para um futuro brilhante. Parabéns pela conquista e muito sucesso”, disse.
A aluna do curso de Promotor de Vendas, Maria Geneide Cavalcante, representando os demais concluintes destacou a importância da oportunidade dada na preparação para o competitivo mercado de trabalho.
“Vocês estão de parabéns por não medirem esforços”. Foi assim que a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação da prefeitura do Assú destacou o emprenho dos formandos em seguir até o final do curso. Para ela, a dedicação de todos na busca por qualificação poderá resultar em futuro melhor para todos. “Com essa qualificação, vocês conseguirão com mais facilidade buscar oportunidade no mercado de trabalho”, destacou antes de finalizar agradecendo a parceria das instituições.
Nessa etapa, a prefeitura do Assú certificou os alunos capacitados nos cursos de Auxiliar Administrativo, Eletricista Industrial, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Salgadeiro, Promotor de Vendas, Pedreiro em Alvenaria, Recepcionista, Monitor de Recreação e Frentista.

Assessoria de Projetos Especiais
Prefeitura Municipal do Assú/RN
Alderi Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário