segunda-feira, julho 20

Na TV Câmara

“Governo do PT não tem sentimento de país”, diz Rogério Marinho em debate sobre educação
Rogério na TV CâmaraO financiamento da educação no país foi o tema do programa “Brasil em Debate” exibido pela TV Câmara na noite de quinta-feira (09). O deputado Rogério Marinho (RN), coordenador da bancada do PSDB na Comissão de Educação, participou da discussão, que também contou com a presença da deputada Raquel Muniz (PSC-MG). 
Para o tucano, o fato de os municípios e estados não terem como bancar o piso salarial dos professores e do governo federal se recusar a completar o déficit financeiro das prefeituras causado pelos contracheques da categoria mostra que “o governo do PT não tem sentimento de país”. 
“Estamos vivendo um momento em que é necessária a rediscussão do pacto federativo. O ex-presidente Lula disse recentemente que quer utilizar o Plano Nacional de Educação como instrumento político. Está totalmente equivocado. Educação precisa ter viés republicano, tem que encarar o país como uma sociedade permanente, independente de governo de ocasião”, disse o parlamentar. 
Rogério também criticou as mudanças tardias implantadas no Fies. Para o tucano, faltaram “planejamento, racionalidade e estratégia” ao governo do PT. “Existe apenas um jogo eleitoreiro que precisamos repudiar porque isso afeta a vida de milhões de brasileiros que não têm acesso a educação de qualidade”, completou. 
O parlamentar relembrou que o Fies só cresceu nos últimos 10 anos. Em 2014, quando Dilma Rousseff disputou a reeleição, os valores destinados ao programa – que foi amplamente divulgado durante a campanha eleitoral – quase duplicaram. “Então de repente se descobre que o programa estava errado e muda tudo. Houve um grande desperdício de recursos até então. Isso é um verdadeiro crime que se cometeu contra o país”, disse Rogério. 
Confira no link a seguir como foi a participação do deputado Rogério Marinho no programa “Brasil em Debate”: https://youtu.be/n2OHmK_vZLo
(Da assessoria do deputado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário