sexta-feira, julho 24

Justiça determina reintegração de posse e servidores devem desocupar governadoria

Trabalhadores da saúde do estado estão em greve há 44 dias e realizaram uma assembleia geral ontem.

Os servidores da saúde devem encerrar hoje a ocupação na sede do governo do estado, iniciada na segunda-feira (20). A Justiça aceitou o pedido de reintegração de posse protocolado pelo governo do estado.
Na noite desta quinta, o prédio chegou a ser cercado por policiais, que bloquearam a entrada, isolando os manifestantes que estavam dentro do saguão. O acesso foi liberado após uma reunião entre o Sindsaúde e a secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, e o comando da Polícia Militar. 
Na reunião, foi informado que a notificação seria feita nas primeiras horas do dia.Os servidores protestaram contra a proibição de acesso ao prédio, antes mesmo da notificação judicial. 
"O governo quebrou a palavra quando pediu a reintegração de posse. Depois bloqueou a entrada, nos isolando aqui dentro. Nós somos trabalhadores, lutando pela saúde e por nossos salários. Não vamos sair daqui como criminosos. Vamos sair de cabeça erguida e continuar a greve", afirma Simone Dutra, do Sindsaúde-RN.
Os servidores aguardam a notificação judicial para a desocupação pacífica do prédio. A audiência do Sindsaúde com o governo do estado está mantida para a terça-feira (28).

Portal Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário