quarta-feira, julho 15

Bancada se reúne com Ministra da Agricultura e pede diminuição do preço do milho e renegociação das dívidas rurais


A renegociação das dívidas dos produtores rurais do Nordeste, o atraso na entrega do milho no estado e a redução do preço do produto foram os assuntos debatidos na audiência da bancada federal do Rio Grande do Norte com a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, e o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, nesta terça-feira (14), em Brasília. 
Segundo o coordenador da bancada, deputado Felipe Maia (DEM), instrumentos normativos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) permitem a venda de milho com deságio de 30% quando a safra do produto for antiga. “A safra vendida no RN atualmente é de 2012/2013. Então a saca que hoje sai por R$ 37,20 pode ser vendida a R$ 26,04 com o cumprimento do desconto. A ministra pediu aos coordenadores do Ministério que a parte técnica e jurídica fosse avaliada no sentido de conceder o desconto”, disse.
Também compareceram à audiência os senadores José Agripino (DEM), Garibaldi Alves (PMDB) e Fátima Bezerra (PT); os deputados federais Antônio Jácome (PMN), Zenaide Maia (PR), Walter Alves (PMDB), Rogério Marinho (PSDB), Rafael Motta (PROS) e Fábio Faria (PSD); o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do RN (Faern), José Vieira; e o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins.
Logo

Nenhum comentário:

Postar um comentário