sexta-feira, novembro 14

Pelé é operado para retirada de cálculo renal e não tem previsão de alta

Boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein no início desta tarde informa que o paciente “encontra-se estável clinicamente e em recuperação”.
Pelé participaria de evento na noite de quarta-feira (Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm)
Pelé participaria de evento na noite de quarta-feira (Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm)
O mal-estar que levou Pelé ao hospital na noite de quarta-feira foi causado por um cálculo renal. O maior jogador da história do futebol, de 74 anos, passou por cirurgia na manhã desta quinta-feira, 13, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para remover o cálculo.
Pelé está numa suíte e nem ficou na UTI. Foi direto para o quarto após a operação, e recupera-se bem. Ele foi internado queixando-se de dores no estômago e cancelou sua participação num evento em que era esperado à noite. Exames constataram problema renal e a necessidade da intervenção.
Boletim médico divulgado no início desta tarde informa que o paciente “encontra-se estável clinicamente e em recuperação”. Não há por enquanto previsão de alta.
Confira a íntegra do boletim:
“O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) segue internado e que, após a realização de exames, verificou-se a presença de cálculos renais, ureterais e vesicais, causando obstrução ao fluxo urinário.
Hoje pela manhã foi submetido a um procedimento cirúrgico para retirada dos cálculos e, no momento, encontra-se estável clinicamente e em recuperação.
O Hospital Israelita Albert Einstein fornecerá boletim assim que houver nova informação”.
Não é a primeira vez que Pelé se interna no Albert Einstein. Há dois anos, também em novembro, ele foi operado para substituir a extremidade do fêmur, osso da coxa, por uma prótese. O motivo da cirurgia naquela ocasião foram dores no quadril, que acabaram gerando a necessidade da intervenção.
O evento a que Pelé não compareceu, devido à internação no hospital, foi no Museu Pelé, que fica em Santos. O Rei do Futebol participaria de uma entrevista ao vivo com os fãs, que fariam perguntas ao ídolo através da página do museu no Facebook.
Texto de: Jaqueline Falcão/Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário