sexta-feira, novembro 21

MOSTRA FOTOGRÁFICA E DE PINTURA EXIBEM O TALENTO DE ALUNOS DE ASSÚ

ESCOLA NAIR
Nesta quinta-feira (20), alunos da Escola Municipal Professora Nair Fernandes, em Assú, participaram de mostra fotográfica e de pintura que movimentou os corredores da entidade durante toda a manhã e, exibiu todo o talento dos jovens.
Organizado pelas professoras Beatriz Siqueira, da disciplina de História, Antônia Batista, de Geografia, e Francisca Rilma, de Artes, e contando com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura de Assú, os alunos do 6º ao 9º ano (Fundamental 2), trabalharam passagens históricas do Brasil em desenhos e pinturas em tela e o patrimônio histórico e cultural de Assú, como os casarões do centro da cidade, em fotografias.
“Eles realizaram uma vernissage contando toda a trajetória do país nesse longo tempo, com pinturas em tela sobre esses momentos marcantes de nossa história e também fizeram uma grande exposição de fotos sobre o passado do município de Assú, com os seus casarões e toda a opulência dos tempos antigos”, lembrou Monalisa Barros, da Secretaria de Educação e Cultura de Assú.
Cine Teatro
No próximo dia 08 de dezembro, a partir das 08h, uma nova etapa desses trabalhos será apresentado ao grande público no Cine Teatro Pedro Amorim. “Nesse dia, faremos uma festa onde iremos premiar e lembrar dos melhores alunos que se destacaram ao longo do ano em diversas categorias, seja do esporte, da dança e também das artes plásticas, como é o caso das turmas do Nair Fernandes que participaram hoje da vernissage e da mostra fotográfica”, ressaltou a professora Beatriz Siqueira.
Na ocasião, o público presente ao Cine Teatro também irá acompanhar uma apresentação da peça O Pequeno Príncipe, encenado por atores-alunos da cidade. “Todas essas apresentações e trabalhos serão no dia 08, nos horários da manhã (08h a 11h) e tarde (14h a 17h) e será aberta aos pais dos alunos e comunidade assuense”, finalizou Monalisa Barros.
SEACOM/Assessoria de Imprensa – PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário