quinta-feira, novembro 20

BLOG DESPERTOU ATENÇÃO DOS POLITICOS DA REGIÃO PARA DEFESA DA LAGOA DO PIATÓ


Na última segunda feira fizemos um contraponto com imagens virtuais da situação crítica dos principais mananciais hídricos do Vale do Açú. 
Mostramos a realidade da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, açude público de Mendubim e a gravíssima situação da lagoa do Piató. 
Hoje vejo nos demais veículos de informação que políticos com mandatos parlamentares, fizeram uso da tribuna nas suas casas legislativas para clamar por providências que venham socorrer  a aflitiva realidade dos que estão prejudicados na comunidade de Porto Piató. 
Sendo a lagoa um point de visitação turística  regional, por estar literalmente seca tem afastado a frequência de visitantes nos finais de semana, sem a exploração da pesca artesanal, muitos moradores enfrentam enormes dificuldades de sobrevivência. 
                                 
A vereadora Elisângela Albano foi a primeira a sair em defesa da lagoa, aproveitou o expediente legislativo da sessão ordinária do período para apresentar da tribuna da câmara municipal de Assú sua preocupação a situação vexatória dos moradores da comunidade e ribeirinhos adjacentes.
                               george na AL piato
Nesta quinta feira foi a vez do deputado George Soares levantar sua voz no plenário da assembléia legislativa, pelos mesmo motivos e razões aqui publicadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário