terça-feira, novembro 11

ANA, CBH PPA E USUÁRIOS DISCUTEM REGRAS PARA UTILIZAÇÃO DA ÁGUA DO RIO PIRANHAS

Barragem
Nesta terça-feira (11), a cidade de Assú recebe mais uma vez reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu (CBH PPA). Desta vez, o encontro será promovido no auditório da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), às 14h.
A reunião desta terça-feira debaterá a pactuação de regras de restrição de uso para irrigação no entorno da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves e no rio Açu e restrição uso da água para aquicultura.
Na quarta-feira (12), as reuniões continuam na cidade de Pendências, na Câmara de Vereadores do município. “Nosso público-alvo com essa reunião são os irrigantes do entorno da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, situados nos municípios de Jucurutu e São Rafael, e irrigantes do rio Açu, situados nos município de Ipanguaçu, Itajá e aqui de Assú”, explicou o secretário adjunto de Meio Ambiente, Reci Oliveira.
Conflitos da água
No último dia 29 de outubro, foi promovida no auditório do Sebrae de Assú a 2ª Reunião Extraordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu (CBH PPA).
De acordo com os organizadores, entre eles o representante do município de Assú, o secretário adjunto de Meio Ambiente, Reci Oliveira, o  encontro teve como objetivo discutir a cenarização da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, seu uso e conflitos da água a sua jusante e outros temas ligados ao setor.
Abaixo, a programação completa das reuniões desta semana:
Data: 11/11/2014 (terça-feira)
Local: Auditório da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) – Cidade de Assú/RN
Horário: 14h00
Público Alvo: irrigantes do entorno da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, situados nos municípios de Jucurutu e São Rafael, e irrigantes do rio Açu, situados nos município de Ipanguaçu, Itajá e Açu.
 Data: 12/11/2014 (quarta-feira)
Local: Câmara dos Vereadores da cidade de Pendências/RN.
Horário: 08h00
Público Alvo: irrigantes do rio Açu, situados nos municípios de Pendências, Macau, Guamaré, Alto do Rodrigues e Carnaubais.
Obs: É muito importante à participação dos grandes irrigantes: Distrito de Irrigação do Baixo Açu, Del Monte Fresh e Finobrasa.
 Data: 12/11/2014 (quarta-feira)
Local: Câmara dos Vereadores da cidade de Pendências/RN.
Horário: 14h00
Público Alvo: Aquicultores (Carcinicultores e eventuais Piscicultores)
SEACOM/Assessoria de Imprensa – PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário