quarta-feira, novembro 19


Evento realziado no auditório do IFRN de Ipanguaçu
O Centro de Estudos e Assessoria Aplicados ao Desenvolvimento – CEAAD realizou na semana passada a I Mesa de Negociação de Políticas Públicas para Agricultura Familiar.

O evento realizado no IFRN de Ipanguaçu contou com a presença dos prefeitos dos municípios de Afonso Bezerra, Angicos e Ipanguaçu; Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável, sindicatos e pólo sindical de Assu além da participação de cem agricultores assentados e estudantes do IFRN.

O evento faz parte do projeto de assistência técnica e extensão rural que o CEAAD executa contratado pelo INCRA, em que agricultores assentados são visitados por técnicos que os auxiliam em como iniciar ou melhorar sua atividade produtiva.

Uma das propostas para ampliar e estreitar os laços entre INCRA e os assentados foi a criação de unidades descentralizadas nos municípios. “Queremos descentralizar os serviços em parceria com os sindicatos e prefeituras para viabilizar o atendimento a todos os assentados sem que eles tenham que se deslocar até a sede”, afirmou o superintendente.
Angicos Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário