Porto do Mangue envia comitiva para participar de Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde
PORTO DO MANGUE - Uma comitiva tendo à frente os secretários de Saúde, Maria Irenice de Lima, e de Finanças, Adécio Luiz, representou Porto do Mangue no XXX Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde realizado no período de 1º a 4 deste mês, no município de Serra (ES).
Com o tema "Necessidade de financiamento do SUS: desafios de ontem e hoje", o evento teve o objetivo de promover a troca de experiências e discutir as políticas adotadas pelas esferas federal, estaduais e municipais, além do fortalecimento dos municípios.
De acordo com a secretária de Saúde, Irenice Lima, no congresso ela teve a oportunidade de trocar experiências e soluções com colegas de trabalho, além de adquirir mais conhecimento para atuar em novel local.
Além dos secretários Saúde, Irenice de Lima, e de Finanças, Adécio Luiz, também integrou a comitiva a coordenadora de Saúde do município, Irenilde Sousa.
O congresso foi uma realização do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e já se consolidou como um dos maiores e mais importantes da área da saúde pública no Brasil e no mundo, reunindo milhares de gestores municipais e estaduais, trabalhadores, pesquisadores, usuários dos serviços e demais atores que constroem a saúde pública brasileira.
A Secretaria de Saúde de Porto do Mangue destaca que, além de promover a troca de experiências, o Conasems possibilita que sejam mostrados os avanços obtidos pelo município e que se traga na bagagem mecanismos de gestão que qualifiquem os serviços ofertados em nível local.
Sobre o assunto, o prefeito Francisco Gomes Batista, "Titico" (PMDB), disse que fez questão de enviar os representantes locais para o congresso porque é um evento que se notabilizou como um momento ímpar para discutir políticas públicas que possam qualificar, ainda mais, a gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.
"Durante um congresso desta natureza, nosso pessoal se capacita para trazer para o nosso município o que há de mais moderno e eficiente em termos de gestão para a saúde pública", concluiu.
Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:
Postar um comentário