quarta-feira, junho 25

Prefeito rompe com Fafá Rosado e anuncia candidatura do pai Francisco José

Blog do César Santos
Acaba a parceria política do prefeito Silveira Júnior (PSD) com a ex-prefeita Fafá Rosado(PMDB).
O rompimento foi oficializado na noite desta terça-feira (24), depois de Fafá ter comunicado que vai apoiar a candidatura de Henrique Alves (PMDB) ao Governo do Estado, em detrimento do candidato do prefeito, vice-governador Robinson Faria (PSD).
Silveira fez a última tentativa de convencer Fafá a caminhar junto com ele, mas a ex-prefeita afirmou que não tinha mais como voltar atrás do acerto feito com Henrique Alves.
Na reunião, o prefeito argumentou que ficaria difícil para ele conviver politicamente com a ex-prefeita que irá fazer parte do palanque de seus adversários. E ressaltou que seria incoerência ter aliados lutando para derrotar o seu candidato em Mossoró.
Fafá, por sua vez, disse que pretendia continuar dando apoio administrativo ao prefeito, porém, sem abrir mão do apoio a Henrique. Silveira agradeceu, porém, disse que não aceitaria essa condição.
Como não convenceu Fafá a ficar com ele, Silveira anunciou que lançará o seu pai, ex-deputado Francisco José (PROS), à Assembleia Legislativa, em detrimento da candidatura à reeleição do deputado Leonardo Nogueira (DEM), esposo de Fafá.
Leonardo não gostou da decisão e cobrou do prefeito o compromisso que ele havia assumido com a sua candidatura.
Ao sair da reunião, o deputado desabafou em entrevista ao Blog da Thaísa Galvão: "O compromisso do prefeito era comigo, não era com Fafá." E completou: "Aí ele diz que vai me apoiar e vai botar o pai dele. Todos os nosso compromissos com eles nós honramos."
Silveira respondeu que a palavra foi quebrada pela ex-prefeita Fafá e não por ele. Lembrou que Fafá havia se comprometido a apoiar Robinson Faria e agora está com Henrique Alves.
Inclusive, de acordo com o prefeito, a palavra de Fafá foi empenhada quando exigiu que ele, Silveira, fizesse o vereador Francisco Carlos (PV), liderado da ex-prefeita, presidente da Câmara Municipal. Francisco foi eleito presidente com o empenho do prefeito.
Com o rompimento, Fafá Rosado e Leonardo Nogueira deverão entregar todos os cargos que mantém na administração de Silveira Júnior, a começar pelo primeiro escalão, representado pelo secretário da Cultura, Gustavo Rosado, irmão de Fafá.

OFENSIVA
A candidatura de Francisco José, pai do prefeito, não é uma certeza. Filiado ao Pros, do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, ele certamente enfrentará obstáculos, uma vez que o partido está no arco de aliança costurado pelo governadorável Henrique Alves.
É certo que Henrique pressionará Ricardo Motta a não oferecer legenda ao pai do prefeito, para não atrapalhar a candidatura de Leonardo Nogueira em Mossoró.
O próprio Leonardo deverá fazer essa exigência a Ricardo Motta, através de Henrique Alves.
Henrique já fez esse tipo de papel com o DEM, quando exigiu do senador José Agripino Maia a negar legenda à governadora Rosalba Ciarlini.
No caso de Rosalba, Henrique obteve sucesso.
Em relação ao Pros, Ricardo Motta poderá ter a fidelidade partidária ao filiado, coisa que faltou a José Agripino.
Agora, se o Pros permitir a candidatura de Francisco José, o prefeito, com certeza, vai trabalhar para transformar o pai o mais votado na cidade.
Daí, Leonardo Nogueira enfrentará dificuldades, vez que não terá a estrutura municipal em sua campanha. Reforço considerável, que ele contou nas eleições de 2006 e 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário