Grupo de Henrique começa a montar estratégia para a proporcional
Tendência do grupo é unir todos os partidos em uma chapa para deputado federal e fazer várias composições na disputa de deputado estadual
Por Allan Darlyson

Com a expectativa da chegada do DEM, o grupo de partidos que vão dar sustentação à chapa formada pelos deputados federais Henrique Eduardo Alves (PMDB) governador e João Maia (PR) vice, com a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) senadora, começa a estudar estratégias para a composição das chapas proporcionais.
A tendência é que o grupo, formado por cerca de 15 partidos, firme uma só coligação para a disputa de deputado federal e faça várias composições na disputa pelas vagas na Assembleia Legislativa (AL). A matemática já começou a ser feita, para garantir o maior número de vagas possível nas eleições deste ano.
Segundo o deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB), os deputados dos partidos aliados e pré-candidatos às vagas de deputado estadual já estão conversando para definir a melhor estratégia de composição. A ideia é conciliar os objetivos de todas as legendas, garantindo as melhores condições de disputa tanto na majoritária quanto na proporcional.
O grupo está unido. As articulações seguem nos bastidores. Novas adesões ainda são esperadas. A expectativa é que o grupo de Henrique consiga eleger pelo menos 20 dos 24 deputados estaduais do Rio Grande do Norte, dando uma ampla maioria que garantiria governabilidade tranquila em um possível mandato do peemedebista como governador.
Fonte: Portal no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário