A VINGANÇA É UM PRATO QUE SE COME FRIO
Quando a oposição de Carnaubais parar pra pensar, refletidamente sobre o resultado do afastamento do prefeito Luizinho por imperativo do revanchismo causado pelo vitorioso em 7 de outubro de 2.012, vai chegar a simples e lógica conclusão de que a vingança imposta ao gestor eleito é um prato que eles vão comer frio, sem deguste de sabor ao paladar de cada um.
O primeiro efeito vem da revolta popular aumentando cada vez mais a rejeição do candidato derrotado.
Depois vem as consequências administrativas pela transição do poder.
O governo nas mãos de Júnior Benevides, um aliado de inteira confiança de Luizinho vai paulatinamente ganhando a simpatia dos seus seguidores, por via de regra, dependendo das articulações de união do grupo vai se constituir num forte candidato contra o perdedor.
O prefeito interino vai ter um discurso de homem íntegro e solidário ao sistema do governo que o povo escolheu, tem dado provas antecipadas do seu disciplinamento partidário.
Na minha ótica e observação, pra oposição vai restar apenas o desesperado prazer de dizer que tirou Luizinho do poder, sua liderança permanece viva e fortalecida no imaginário popular que interpreta que sua saída foi um ato de perseguição politica de seus adversários.
Júnior Benevides ciente de que vai conduzir um grupo temporariamente, sabe que na justiça tudo é imprevisível, inclusive o retorno de Luizinho que providencia mandato de segurança, interpondo agravo da sentença, vai governar o município de acordo com seus companheiros, com a equipe de governo nomeada por Luizinho, juntos encontrarão solução para os problemas do cotidiano administrativo.
O detalhe é que a oposição vai continuar dançando com o toque da orquestra alheia, tendo Luizinho ainda como seu maestro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário