sábado, abril 14

Terceira chapa para disputa eleitoral de outubro será montada por membros do Legislativo de Carnaubais
 

CARNAUBAIS - Sairão do ambiente do Poder Legislativo municipal em Carnaubais, Vale do Açu, os nomes que comporão uma terceira chapa majoritária visando participar do processo eleitoral sucessório em 7 de outubro vindouro.
Líderes do PV e do PRB, respectivamente, Luciano Moura, "Luciano da Consertec", e Levani Avelino de Souza afirmaram taxativamente que haverá uma cisão nas forças de oposição por parte da corrente política que diverge da pré-candidatura do empresário e presidente do diretório municipal do DEM, Dinarte Vieira Diniz.
Ambos consideram que o empresário, ex-vice-prefeito na cidade do Assú, instalou-se em Carnaubais montado num projeto "de cima para baixo", motivo pelo qual estabeleceu-se todo um clima de resistência a seu projeto político.
Por esta razão, alguns partidos decidiram construir um projeto em separado, que também se fará presente na sucessão majoritária. Ex-pré-candidatos a prefeito, "Luciano da Consertec" e Levani Avelino adiantaram que a composição majoritária que simbolizará esta dissidência será formada por dois membros do parlamento local.
As opções são os vereadores Gianny Mara Wanderley Pereira (PP) e José Maria da Silva Soares, "Keide" (PSD). "Estes são os nomes para formar a chapa (majoritária) e serão realizadas duas pesquisas até o fim de maio para identificar qual o nome de melhor aceitação para ser o candidato a prefeito enquanto o segundo será o candidato a vice-prefeito", simplificou o presidente da comissão municipal do PRB em Carnaubais. Além de PRB, PV, PP e PSD, comungariam deste propósito outros partidos assentados na cidade, dentre os quais o PT do B e o PDT.
O processo de construção de uma terceira via à sucessão municipal de Carnaubais em tese fragiliza a corrente de oposição e teoricamente beneficia o projeto de reeleição do prefeito Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas, "Luizinho" (PSB).
O gestor municipal tentará quebrar dois tabus: tornar-se o primeiro prefeito a exercer mandato pela terceira vez e ser o primeiro ocupante do cargo a conseguir reeleger-se. Em toda a sua história político-administrativa, jamais um prefeito conseguiu renovar o seu mandato consecutivamente em Carnaubais. 
CENÁRIO
Gradativamente o quadro político em Carnaubais com vistas à eleição de outubro começa a se definir. Além da chapa que será constituída pelos vereadores Gianny Wanderley e "Keide", outras duas formações majoritárias começam a se desenhar.
O bloco governista deverá repetir a constituição que venceu o pleito de 2008, com o prefeito "Luizinho" e o vice-prefeito José Nilson Caldas Costa, "Nilson Dias", presidente local do PR. Noutra ponta, o empresário Dinarte Diniz marcha para ter confirmada sua candidatura a prefeito pelo DEM, tendo como companheira de chapa a ex-primeira-dama Alzenir Moura de Sousa (PMDB), esposa do ex-prefeito Zenildo Batista de Sousa.

Fonte; O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário