segunda-feira, abril 23

O valor das influências

O blog no seu trabalho de observar o grau de influência que pode canalizar determinadas candidaturas ( termômetro), chega a conclusão de alguns detalhes que serão significativos na consolidação do fechamento do projeto almejado por seus pretendentes.
Levando-se em consideração do dia de ontem, fechamos a redação com a postulação do jovem desportista Jr. Liberalino como vice prefeito da chapa Luizinho Cavalcante.
Isso significa dizer que enquanto não surgir fato novo, seu nome vai clareando o caminho da vacancia deixada por Nilson Dias no segmento governista municipal.
Diante desse quadro estabelecido neste domingo que passou, senti a grande motivação do ex-vice prefeito João Liberalino e sua esposa, vereadora Norma Siqueira, pais do pré-candidato a vice, acompanhado do Tio Manoelzinho Benevides, todos dispostos a manutenção do espaço que representam nas comunidades de Arenosa, Mutambinha, Vila Nova e outros cercanias adjacentes. Júnior Liberalino internamente conta com o respaldo politico do primo vereador Júnior Benevides que exerce uma influente liderança na comunidade de Entroncamento.
Segundo informações da genitora de Jr. Liberalino, o segmento representado por Wilson Gregório, diga-se Dr. Thiago, Nelson Jr. Dra Marlene, associam-se a esse projeto estabelecendo uma ponte futura entre os dois grupos após a sucessão de Luizinho, caso venha ocorrer a releição do prefeito atual.
 Segundo informes chegada ao blog, os vereadores Batista de Dioclécio e Dito Fernandes comungam desta proposta, servindo a bancada governista como padrinho desta indicação.
Este cavalo estava selado pra Nilson Dias que não soube se segurar na sela, outras opções circunvizinhas tendem ainda chegar ao alvo, todavia, me parece mais consistente o projeto que desenhou-se no dia de ontem.
 Externamente Jr. Liberalino contará com o respaldo da direção estadual do PSC, politicamente endossado pelo deputado federal Betinho Rosado e do filho Betinho Segundo.
Em Assu o filho de João Liberalino tem uma imensa torcida, inclusive a simpatia do ex-prefeito Lourinaldo Soares a quem o ex-vice prefeito João Liberalino serviu de conselheiro durante o seu exercicio na presidência da Cerval.
Norma Siqueira e Joãozinho deve ter o reconhecimento pelo nivel de fidelidade que tem demonstrado a Luizinho Cavalcante, inclusive tendo na eleição passada facilitado a entrada de Nilson Dias na cabeça de chapa, ocasião em que Joaozinho tinha o direito natural de espernear pela manutenção do seu nome na chapa, de uma vez que era o vice prefeito do municipio.
Mesmo assim a fila anda, não sei se a partir de hoje surge nova candidatura, contudo, como bem já dissemos, a luz que parte na frente é a que vem clareando a estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário