domingo, abril 1

Encontro do PMDB Jovem reúne lideranças políticas


 
Discutir política e formar cidadãos conscientes em relação ao seu papel transformador na sociedade. Foi desta forma que a direção da Juventude do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (J-PMDB), realizou mais uma convenção bianual ontem pela manhã, na Assembleia Legislativa. O evento serviu também para que a nova direção do diretório no Rio Grande do Norte tomasse posse. Além dos jovens potiguares filiados ao partido, a convenção contou com a presença de lideranças políticas, de pré-candidatos a prefeituras de diversos municípios potiguares, além da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), do deputado estadual Walter Alves e do ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, ambos do PMDB.
Rodrigo Sena Diversos militantes participaram da reunião do PMDB
Diversos militantes participaram da reunião do PMDB

 Para o ministro da Previdência, o encontro entre os jovens é de suma importância para a formação de cidadãos mais conscientes politicamente. "O partido (PMDB) precisa ter sempre uma secção representando a juventude que possa pensar no futuro desse país. Ninguém melhor do que os jovens não apenas para se voltar para o passado glorioso do PMDB, mas para escrever uma nova história de um país mais rico e mais justo, como está se tornando o nosso Brasil", destacou o ministro Garibaldi Alves Filho.
 O evento serviu também para empossar a direção do diretório do PMDB jovem no Rio Grande do Norte. De acordo com Edson Carvalho, que presidiu a J-PMDB até ontem, disse que o principal objetivo do núcleo partidário é fortalecer as políticas públicas nas áreas da Cultura, Esportes e Lazer. "Nosso papel primordial é fortalecer a juventude no segmento político. Afinal de contas, cerca de 35% do eleitorado do Rio Grande do Norte é formado por jovens entre 16 e 29 anos", destacou Edson Carvalho. Ele disse, ainda, que nos últimos dois anos, o diretório conseguiu expandir sua linha de atuação no estado com a implementação de Secretarias da Juventude em cidades como Apodi, Lajes, Upanema, Campo Grande, dentre outras.
 A expectativa da organização do evento era de que 500 jovens e adultos participassem do encontro. Todos eles receberiam material didático com textos sobre formação política da Fundação Ulysses Guimarães. De acordo com José Vicente de Assis, secretário geral da Fundação no estado, atualmente oito cursos são oferecidos nas áreas que envolvem política. Dentre elas: gestão pública, competência da atuação dos poderes executivo e legislativo, agente de cidadania comunitária com abordagem em tópicos de transparência da gestão pública e controle social.
 O pré-candidato à Prefeitura de Natal pelo PMDB, o deputado estadual Hermano Morais, foi ovacionado pelo público que lotou um dos auditórios da Assembleia Legislativa ontem pela manhã. O locutor do evento o anunciava como o futuro prefeito de Natal. A governadora Rosalba Ciarlini também foi bastante aplaudida enquanto se dirigia à mesa das autoridades. Participaram também da convenção os deputados estaduais pela Paraíba, Wilson Filho e Hugo Mota, além do presidente nacional da J-PMDB, Marco Antônio Cabral. O deputado estadual Henrique Eduardo Alves estava em João Pessoa e não participou da convenção.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário