terça-feira, dezembro 6

Rosalba afirma que vai conversar com aliados
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) declarou ontem que o Partido Democratas só vai definir se apresenta candidatura própria em Natal, na eleição municipal do próximo ano, após ouvir as siglas aliadas. A chefe do Executivo falou com a TRIBUNA DO NORTE durante o Seminário Motores do Desenvolvimento, antes de proferir a palestra "Investimentos em infraestrutura pública para o novo aeroporto de São Gonçalo do Amarante.
Rodrigo Sena
Rosalba Ciarlini sinaliza com possibilidade de coligação em Natal
Rosalba Ciarlini sinaliza com possibilidade de coligação em Natal
"Todo partido tem vontade de ter uma candidatura própria, qual o partido que não defende isso? Mas nós vivemos um momento democrático e é natural que também se escute todos os parceiros da base. Então nós vamos ouvir os nossos parceiros, ouvir a opinião deles e ver no momento certo para anunciar", defendeu a governadora.

Rosalba Ciarlini destacou ainda que o grupo que lidera dispõe de muitos nomes com condições viáveis para encabeçar uma chapa em Natal e no interior do Estado. "São muitos nomes, são tantos que talvez seja melhor não dizer para não esquecer e cometer injustiça", ponderou a democrata.

O DEM de Rosalba Ciarlini e o PMDB, do ministro Garibaldi Alves e do deputado federal Henrique Alves, selaram uma parceria administrativa este ano que deve resultar em alianças no campo político na eleição do próximo ano. Em entrevista a jornalistas, quando anunciou o apoio do seu grupo político ao Governo do Estado, o deputado Henrique Alves já adiantava que a tendência dos peemedebistas em Mossoró, principal reduto do DEM, é apoiar o candidato da governadora. Por conseguinte, a chefe do Executivo poderia ceder a vaga de vice na mesma chapa para o PMDB.

Além dos peemedebistas, os democratas são aliados de primeira hora do PMN do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta. Algumas legendas da base de sustentação na AL, como é o caso do PV do deputado Gilson Moura, é um improvável aliado na campanha municipal do próximo ano, pelo menos no que concerne à capital.

Fonte: Tribuna do Norte



Nenhum comentário:

Postar um comentário