Prefeito de Porto do Mangue: o fora da lei
Publicado por Robson Pires
O prefeito de Porto do Mangue, Francisco Gomes, o Titico, tem abusado durante a sua gestão cometendo diversas irregularidades. Entre elas, a contratação de uma empresa de lixo para fazer a limpeza pública da cidade pagando a bagatela, segundo informações, de R$ 270 mil reais num bimestre. Obras suspeitas de superfaturamento, PCCS – Plano de Cargos, Carreira e Salários aprovado pela câmara de vereadores sem ser cumprido e muitas ocorrências como perseguição a funcionários. Comentam que tem gente na cidade chamando-o de o novo… Kadafi, o sanguinário ditador que foi morto recentemente na Líbia pelas forças rebeldes. A rebeldia de Titico (Titico não é nome de prefeito!) ainda vai mais longe: ele desafia até o Ministério Público. Realizou recentemente um concurso público e não convocou todos os aprovados. É mesmo um fora da lei.
Mas…
A corajosa Promotora de Justiça da Comarca de Assú, Fernanda Bezerra Guerreiro Lobo, abriu inquérito civil público, para investigar denúncia de irregularidades na reforma das Escolas Municipais Major Amaro Campelo e Francisca Serafim de Sousa, ambas localizadas no município de Porto do Mangue sob a administração do prefeito Francisco Gomes, o Titico.
Ela solicita perícia técnica ao setor de engenharia se a obra contratada foi integralmente executada, qual a diferença entre o valor que foi pago e o valor correspondente à parcela da obra executada e se houve superfaturamento, entre indagações a respeito da reforma nas escolas municipais.
É esse o homem que deseja ser candidato à reeleição em 2012?
Ministério Público nele!
Nenhum comentário:
Postar um comentário