Festança dos Freire Foi Um Verdadeiro Sarau Poético
A animação musical ficou por conta do "Regional Sousa" um grupo comandado por Ernesto Neto, dando um show de samba, pagode, música afro-brasilerira e ainda encantar os convidados que se esbaldaram na folia com algumas intreepretações do anos dourado da juventude liderada por Roberto Carlos e Erasmo.
A dupla de violeiros repentistas, Joaci Zacarias e J. Ribamar fizeram a apologia dos dons e valores humanos, culturais e profisional da familia...
Quinteto formado pelos descendentes de Francisco Roque de Sousa ( Chico de Ernesto Carão)
O blogleiro e Felipe Cavalcante, ex-prefeito da cidade agregado a familia homenageada.
Aluizio Lacerda e José Alberto ( Contador do Ativo de Produção da Petrobras em Alto do Rodrigues)
Felipe (Catita) Zé Rodrigues (C. Baixo) dois grandes jogadores de futebol de campo no antigo campo das Rocas em Pendências, era garoto, mais me lembro!
Alvaro Freire aos 83 anos lançou seu cordel: Lembranças do Meu Torrão, Marcos Medeiros fez a apresentação do seu trabalho: Breve História dos medeiros e Sua Herança em Pendências, ensejo em que outro cordelista Pendenciense Francisco das Chagas Farias de Queiroz fazia distribuição do seu folheto - Pendências Que Eu Vivi e Deixei.
Outro grande momento foi a exibição da dupla mirim da cidade de Ielmo Marinho: Maçã e Maturi, deram um verdadeiro espetáculo na arte de improvisar, verdadeiros emboladores de coco, cuja imagem não me foi possivel fazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário