O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse que há uma relação desproporcional no comércio entre os Estados Unidos e a China e o mesmo acontece entre as trocas de bens dos americanos com a Índia.
💬 | "Mas não há relação desproporcional no comércio com o Brasil", disse Putin, em entrevista concedida nessa quarta-feira (3), durante sua visita a Pequim, na China, onde participou das comemorações do 80º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial.
➡️ Para Putin, a questão da guerra da Ucrânia tem sido usada em situações insólitas de negociações comerciais, mesmo em conversas com parceiros sem conexão direta com os desdobramentos envolvendo Kiev.
➡️ Putin listou, por exemplo, o caso das sanções impostas pelos EUA ao Brasil. Ainda que o deadline para as negociações com o Brasil fosse 8 de agosto, os EUA anunciaram a imposição de sanções em 6 de agosto, disse.
➡️ Ele citou ainda que há questões específicas associadas à decisão americana em relação ao país sul-americano, citando textualmente a disputa entre as autoridades locais e o ex-presidente Jair Bolsonaro.
📸 Reuters/Maxim Shemetov/Pool
📲 Mais informações no site band.com.br
#BandJornalismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário