
Um novo ataque russo à cidades ucranianas durante a madrugada desta segunda-feira, 18, deixou quatro pessoas mortas e, pelo menos, outras 29 feridas. A nova investida aconteceu horas antes do encontro entre o presidente do país, Volodmir Zelenski, e o presidente americano , Donald Trump, para dialogar sobre o fim da guerra da Rússia na Ucrânia.
➡️ Os ataques aéreos foram direcionados às regiões de Sumi, Odessa e Kharkiv. Prédios residenciais foram atingidos. Entre os mortos estão uma criança e um adolescente de 15 anos.
💬 | "A Rússia continua matando civis deliberadamente", denunciou Andriyi Yermak, chefe de gabinete da presidência da Ucrânia em publicação no Telegram junto à imagens de um prédio em chamas em Kharkiv.
➡️ Zelenski já está nos Estados Unidos, onde se reunirá com Trump na manhã desta segunda-feira. Mas, mesmo antes de sua chegada, Trump já descartou a possibilidade da Ucrânia recuperar a região da península da Crimeia, ocupada pela Rússia, ou ingressar na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).
📸 Reprodução/State Emergency Service of Ukraine in Kharkiv
📲 Mais informações no site band.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário